O que é psicoarquitetura?
Uma conexão profunda entre ambientes e identidade que emocionam
A Psicoarquitetura é uma combinação de conhecimentos da psicologia e da arquitetura para criar espaços que não são apenas bonitos, mas também fazem bem para a nossa cabeça e coração. Em vez de apenas seguir tendências de design, essa abordagem foca em entender quem você é e o que você precisa para se sentir em casa. E é aqui que o Studio Trino afirma que transforma sua casa num Lar.
Aqui nosso objetivo é te entender por completo. Assim vamos desde suas preferências e ao que te faz feliz, mas também mergulhamos em sua história, suas conexões e uma profunda busca emocional. É uma exploração para compreendermos quem você verdadeiramente é, para expressarmos isso em projetos arquitetônicos e no design dos ambientes.
Além disso, a Psicoarquitetura traz o bem-estar como foco, pois acreditamos que sua casa deve proporcionar relaxamento, tranquilidade, felicidade e a sensação de paz. Pois, nossa casa é o aconchego, o acolhimento e o lugar que permitirmos ser nós mesmos.
Assim, o processo que une a psicologia dos habitantes, a análise individual de cada um e os conceitos arquitetônicos, traz a possibilidade de viver em um ambiente que é a verdadeira extensão de quem você é. Por isso, a personalidade de cada um fica evidente e traz consigo todas as emoções positivas evocadas de forma natural.
Como ferramentas do processo, poderemos explorar a psicologia das cores, das formas, arquétipos e símbolos, e a biofilia – que é a afinidade do ser humano ao mundo natural.
ARQUITETURA + PSICOLOGIA
Os 4 pilares da Psicoarquitetura
Foco no Indivíduo
Psicobriefing
Essência e Identidade
Conexão Profunda
SUA IDENTIDADE NA SUA CASA
Descubra como a Psicoarquitetura influência na casa e na decoração
Conexão dos habitantes
Diferente de outras abordagens, a Psicoarquitetura coloca o indivíduo no centro do processo de design. Isso significa entender suas necessidades emocionais, sociais, biológicas e espirituais.
Personalidade na casa
Sua casa recebe muito mais personalidade e traz bem-estar emocional e psicológico para seus habitantes, através da compreensão única da identidade, crenças e valores de cada pessoa.
Do arquitetônico ao design
A psicoarquitetura entra desde a ideação do projeto arquitetônico, repensa os ambientes para maior funcionalidade, personalização e qualidade de vida, e traz elementos únicos que tocam a alma de cada habitante. Aqui é onde a casa se transforma em lar.
O indivíduo como ser único
A psicoarquitetura interpreta o indivíduo como ser único. Dessa forma, ela visa entender a composição mental e emocional do indivíduo para criar ambientes que refletem sua identidade e lhe tragam conexão profunda.